eleições 2018

Cameli vence no Acre. Petecão e Bittar se elegem para o Senado

Candidato do PP venceu pleito no primeiro turno com 53% dos votos válidos. PSD e MDB ficam com as vagas para o Senado

reprodução

Cameli (camisa amarela) venceu no primeiro turno. Senado terá Petecão e Bittar

São Paulo – O Acre elegeu em primeiro turno o seu novo governador. Gladson Cameli (PP) teve 53% dos votos válidos e venceu o candidato do atual governador, Tião Viana (PT), Marcus Alexandre, que teve 34% dos votos. Em terceiro ficou o Coronel Ulysses (PSL), com 10% dos votos. Logo após votar, Cameli falou em valorizar a democracia.

“Vamos votar, vamos fortalecer a nossa democracia. Pé no chão, vamos aguardar, estou em Cruzeiro do Sul na terra onde nasci. Essa foi a eleição que eu mais sonhei como cidadão. Assim que a campanha acabar, eu mesmo vou ligar para o governador e dizer que desci do palanque, quero uma transição saudável para o povo acreano”, disse.

Na eleição para o Senado, ficou em primeiro o candidato Petecão (PSD), com 30% dos votos, seguido por Márcio Bittar (MDB), com 23% dos votos. O atual senador Jorge Viana (PT) ficou em terceiro lugar, com 14,8% dos votos, e não foi reeleito. Outro candidato do PT, Ney Amorim, ficou em 4º, com 14,5% dos votos, seguido por Minoru Kinpara (Rede), com 14,3%.