eleições 2018

Balanço parcial aponta a troca de 310 urnas e 43 pessoas presas

Foram 49 substituições do dispositivo em São Paulo, 46 trocas em Minas Gerais e 35, em Sergipe, segundo o TSE. PF informa que houve casos de boca de urna

Antonio Cruz/Agência Brasil

TSE também disse que 18 países já concluíram as votações de brasileiros para o cargo de presidente

São Paulo – De acordo um balanço parcial das eleições 2018 divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na manhã deste domingo (7), 310 urnas nas zonas eleitorais do país foram trocadas – 0,06% do total de 454.493 dispositivos eletrônicos.

Foram 49 substituições em São Paulo, 46 trocas em Minas Gerais e 35, em Sergipe. Nenhuma seção eleitoral teve a necessidade de recorrer ao voto manual até a divulgação do balanço.

O TSE também disse que 18 países já concluíram as votações para o cargo de presidente, entre eles estão: China, Austrália, Japão, Nova Zelândia e Coréia do Sul. O Tribunal estima que cerca de 500 mil brasileiros votarão no exterior.

A Polícia Federal (PF) informou, nesta manhã, que conduziu 43 eleitores para as superintendências da corporação, para prestarem esclarecimentos por terem sido encontrados em situações suspeitas de crimes eleitorais ou em flagrante.

Segundo a PF, o transporte ilegal de eleitores foi o crime mais comum identificado até o momento. Também foram identificados casos de boca de urna, o que é proibido.