Eleições 2018

Amazonas terá segundo turno entre Lima (PSC) e Amazonino (PDT)

Candidatos terminaram o primeiro turno com diferença mínima. Atual governador teve 32,65% dos votos válidos, enquanto Lima teve 33,81%

reprodução

Amazonino (à esq.) tentará a reeleição no segundo turno contra Wilson Lima, que tem uma pequena vantagem

São Paulo – Haverá segundo turno no Amazonas. O candidato do PSC, Wilson Lima, ficou em primeiro, com 33,81% dos votos válidos, seguido de perto pelo atual governador e candidato à reeleição Amazonino Mendes (PDT), com 32,65%. David Almeida (PSB) ficou em terceiro, com 23,6% dos votos, e o ex-governador e atual senador pelo estado, Omar Aziz (PSD), ficou em quarto lugar, com 8% dos votos.

Quando votou, na manhã de hoje, Lima destacou que acredita no desejo de mudança da população. “Nessa campanha o que me marcou foi o carinho das pessoas. Vi um desejo forte de fazer um Estado diferente. Quero que o povo faça parte de tudo isso, porque o nosso projeto é transparente. Vamos continuar trabalhando e ouvindo as pessoas”, disse.

“A eleição mostra a alma do povo do brasileiro. Surpreendeu muita gente. A mim, confesso, que não. Agora temos o dever e a obrigação para irmos para o campo das ideias, das propostas, concreto e não da fala vazia. Fazemos coisas verdadeiras e não expectativas”, afirmou Amazonino, também logo após votar. Para o Senado, foram eleitos Plínio Valerio (PSDB), com 25% dos votos, e Eduardo Braga (MDB), com 18% dos votos.

Leia também

Últimas notícias