Bandeirantes

Pesquisa aponta empate entre Doria e Skaf em São Paulo. Suplicy lidera para o Senado

Datafolha verifica tucano estacionado e emedebista em alta. Governador Márcio França (8%) e Luiz Marinho (5%) vêm em seguida

Doria tem 25% e Skaf, 23%

São Paulo – Pesquisa Datafolha divulgada no início da noite desta quinta-feira (6) indica empate técnico entre João Doria (PSDB) e Paulo Skaf (MDB) na disputa pelo governo de São Paulo. Enquanto o tucano manteve-se com 25%, o presidente licenciado da Fiesp passou de 20%, em agosto, para 23%, dentro da margem de erro. O governador Márcio França (PSB) subiu de 4% para 8%.

Na sequência, o ex-prefeito de São Bernardo do Campo e ex-ministro Luiz Marinho aparece com 5%. Depois vêm Major Costa e Silva (DC) e Professora Lisete (Psol), ambos com 2%. 

Doria é o candidato com maior rejeição: 33%. Na capital paulista, essa taxa chega a 47%. Marinho e Skaf têm índice praticamente igual, 24% e 23%, respectivamente, ante 17% de França. 

Pouco mais da metade (55%) dos eleitores afirmam que ainda podem mudar de voto. Essa tendência é maior entre simpatizantes de Skaf (59%) e um pouco menor entre os de Doria (54%).

Na corrida pelas duas vagas do Senado, Eduardo Suplicy (PT) segue na frente, com 30%. Em seguida, vêm Mário Covas Neto (Pode), com 18%, Major Olímpio (PSL), com 11%, e Mara Gabrilli (PSDB), com 8%.

Segundo o instituto, a parcela de eleitores sem candidato caiu de 37% para 30%. Desse total, 22% falam em anular ou votar em branco (eram 26%), enquanto 8% se declaram indecisos (eram 11%).

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O Datafolha informa ter ouvido ouviu 2.030 pessoas no estado de terça até hoje. A pesquisa foi encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo.

 

Leia também

Últimas notícias