TVT

Marcos Coimbra, do Vox Populi, é o convidado do ‘Entre Vistas’

Sociólogo fala das eleições, institutos de pesquisa e comportamento do eleitorado

TVT

Programa vai ao ar logo mais, às 21h

São Paulo – O sociólogo Marcos Coimbra, presidente do instituto Vox Populi, é o convidado desta terça-feira (25) do programa Entre Vistas, da TVT. O programa vai ao ar a partir das 21h. Ao lado do apresentador, o jornalista Juca Kfouri, participam do Entre Vistas a socióloga Marisol Recamán, da Fundação Perseu Abramo (FPA), e a psicóloga Edna Roland, especialista independente da Organização das Nações Unidas (ONU) – uma entidade cujas decisões nem sempre o Brasil respeita, ironiza Juca.

Segundo Coimbra, o avanço da extrema-direita não é uma particularidade brasileira, mas um fenômeno mundial. O sociólogo afirma que sempre houve um eleitorado de direita no país, mas que começou a atingir “outras parcelas do antipetismo”.

A trajetória de Jair Bolsonaro (PSL) pode levá-lo ao segundo turno, mas a partir daí a chance de dar certo “é questionável”.

Juca pergunta sobre o fato de tantas pessoas afirmarem que nunca foram entrevistadas por nenhum instituto de pesquisa. “Sua hora chegará”, responde, com humor, o presidente do Vox Populi.

Assista a partir das 21h: