Home Política Lula diz em bilhete que eleição de Haddad vai ser ‘resposta ao golpe’
Eleições 2018

Lula diz em bilhete que eleição de Haddad vai ser ‘resposta ao golpe’

Para ex-presidente eventual triunfo da chapa petista responderá 'aos que sabotaram a democracia e tentaram impedir a soberania do voto popular'
Publicado por Redação RBA
20:17
Compartilhar:   
Reprodução
bilhete de lula

Bilhete foi publicado no perfil do Twitter do ex-presidente Lula

São Paulo – Em bilhete publicado em seu perfil no Twitter neste sábado (15), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou que a eleição do candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, será uma resposta ao golpe.

“A eleição do Haddad vai ser a resposta do povo brasileiro ao golpe! Aos que sabotaram a democracia e tentaram impedir a soberania do voto popular. Lula”, dizia o bilhete reproduzido na rede social.

O perfil do ex-presidente tem divulgado atividades de campanha de Haddad e sua vice, Manuela D’Avila (PCdoB). Pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira (14) mostra que a transferência de votos do ex-presidente para o candidato petista já teve início, com o presidenciável chegando a 13% e ocupando o segundo lugar.

O Datafolha traz ainda outro dado, relacionado à pesquisa espontânea, com Haddad dobrando seu índice, passando de 4% para 8%. Mas como Lula ainda aparece com 5%, à frente de Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede), que tem 3% cada, é possível que nos próximos levantamentos seja registrado novo crescimento de Haddad. Na região Nordeste, o ex-presidente ainda tem 7% de votos espontâneos e é o segundo nome mais citado na região Norte, com 9%.