Eleições 2018

Lula diz em bilhete que eleição de Haddad vai ser ‘resposta ao golpe’

Para ex-presidente eventual triunfo da chapa petista responderá 'aos que sabotaram a democracia e tentaram impedir a soberania do voto popular'

Reprodução

Bilhete foi publicado no perfil do Twitter do ex-presidente Lula

São Paulo – Em bilhete publicado em seu perfil no Twitter neste sábado (15), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou que a eleição do candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, será uma resposta ao golpe.

“A eleição do Haddad vai ser a resposta do povo brasileiro ao golpe! Aos que sabotaram a democracia e tentaram impedir a soberania do voto popular. Lula”, dizia o bilhete reproduzido na rede social.

O perfil do ex-presidente tem divulgado atividades de campanha de Haddad e sua vice, Manuela D’Avila (PCdoB). Pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira (14) mostra que a transferência de votos do ex-presidente para o candidato petista já teve início, com o presidenciável chegando a 13% e ocupando o segundo lugar.

O Datafolha traz ainda outro dado, relacionado à pesquisa espontânea, com Haddad dobrando seu índice, passando de 4% para 8%. Mas como Lula ainda aparece com 5%, à frente de Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede), que tem 3% cada, é possível que nos próximos levantamentos seja registrado novo crescimento de Haddad. Na região Nordeste, o ex-presidente ainda tem 7% de votos espontâneos e é o segundo nome mais citado na região Norte, com 9%.

Leia também

Últimas notícias