eleições

Ibope em São Paulo: Skaf tem 24%; Doria, 22%, e França, 12%

Já na disputa pelo Senado, o vereador Eduardo Suplicy (PT) mantém a liderança, com 28% das intenções de voto

RedeTV

Caso concorressem no segundo turno, Paulo Skaf superaria o tucano Doria por 39% a 31%

São Paulo – A pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (25) mostra Paulo Skaf (MDB) e João Doria (PSDB) empatados tecnicamente pela disputa do governo de São Paulo. O emedebista aparece com 24% das intenções de voto, ante 22% do candidato tucano. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

O atual governador, Márcio França (PSB), subiu de 9% para 12%, única movimentação fora da margem de erro. Já Luiz Marinho (PT) oscilou de 8% para 6%. Ainda segundo a pesquisa, a intenção de votos em branco ou nulos chega a 18%, enquanto os entrevistados que não souberam ou não responderam somaram 7%.

O levantamento também aponta Major Costa e Silva (DC) com 4% das intenções de voto, e Professora Lisete (Psol), com 2%. Os demais candidatos atingiram 1%: Marcelo Candido (PDT), Prof. Claudio Fernando (PMN), Rodrigo Tavares (PRTB), Toninho Ferreira (PSTU), Rogério Chequer (Novo) e Lilian Miranda (PCO).

Caso concorressem no segundo turno, o emedebista superaria o tucano por 39% a 31%. A pesquisa foi contratada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo e ouviu 2.002 eleitores em todo o estado, entre os dias 22 e 24.

Já no quesito rejeição, o ex-prefeito João Doria lidera com sobra: 33%. Skaf aparece em segundo, com 19%, seguido por Marinho, com 18%. Os entrevistados puderam citar mais de um candidato nesse item da pesquisa.

Senado

Já na disputa pelas duas cadeiras no Legislativo, o vereador Eduardo Suplicy (PT) mantém a liderança. com 28% das intenções de voto. Em segundo, aparecem empatados a deputada federal Mara Gabrilli (PSDB) e Major Olímpio (PSL), com 15%.

Mario Covas Neto (Podemos), que estava na segunda posição, caiu para o quarto lugar, com 13%. Trípoli (PSDB), é o quinto, com 10%.

Leia também

Últimas notícias