ELEIÇÕES 2018

Haddad dispara no Nordeste, onde tem 62% da preferência para 2º turno

Números do Datafolha divulgados neste sábado mostram as tendências do eleitorado por região do país. Bolsonaro supera Haddad em três regiões, mas não tem força para conquistar a presidência

rba/divulgação

Haddad e Bolsonaro: polarização com projetos completamente diferentes para o futuro do país

São Paulo – As simulações de segundo turno para as eleições presidenciais deste ano revelam a disparada do candidato do PT, Fernando Haddad, na região nordeste do país. Segundo números da pesquisa do Datafolha divulgadas hoje (29), Haddad tem 62% da preferência do eleitorado na região, enquanto o candidato Jair Bolsonaro (PSL) concentra 24% do eleitorado. A comparação de dados com a pesquisa anterior revela que Haddad cresceu dez pontos em uma semana.

Para o segundo turno no país, o petista tem a preferência de 45%, enquanto Bolsonaro atrai 39% do eleitorado.

Ainda segundo os números divulgados hoje, Bolsonaro tem a preferência nas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste, enquanto Haddad também atrai a maior parcela dos eleitores na região Norte, onde o segundo turno projeta 50% para Haddad e 38% para Bolsonaro.

Na região Sudeste, que concentra 45% do eleitorado, Bolsonaro lidera a simulação de segundo turno com 45%, enquanto Haddad concentra 38%. Já na região Sul, a liderança do candidato do PSL é um pouco maior: 48% a 37% do oponente que representa os trabalhadores. Na região Centro Oeste, Bolsonaro conta com 49% e Haddad, 36%.

Saiba mais:

Leia também

Últimas notícias