Decisão do TSE

Gleisi: ‘Não desistiremos de Lula’

'Vamos interpor todos os recursos que estiverem ao nosso alcance para garantir a sua candidatura', diz presidenta nacional do PT

Reprodução

“A decisão de hoje apequena o Brasil no plano internacional e também retira do povo o direito de votar livremente”

São Paulo – A presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), se manifestou por meio de suas redes sociais após a decisão do TSE que barrou a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.

“A decisão é mais uma violência judicial ao Lula. Desconheceram a determinação do Comitê de Direitos Humanos da ONU que assegurou o direito de Lula ser candidato. Rasgaram um acordo internacional. Desrespeitaram o Congresso Nacional que o aprovou”, disse Gleisi. “Não desistiremos de Lula. Vamos interpor todos os recursos que estiverem ao nosso alcance para garantir a sua candidatura. Enquanto houver recurso, Lula deve ser candidato.”

Segundo a presidenta do PT, a legenda vai fundamentar seus argumentos com base na mesma lei utilizada pelos ministros da Corte para negar o registro da candidatura de Lula. “Vamos exigir o cumprimento do artigo 26-C da Lei da Ficha Limpa, utilizado por todas as candidaturas sub judice que disputaram as eleições e respeitado pela Justiça eleitoral. Ele dá ao candidato o direito de levantar a inelegibilidade até a sua diplomação.”

“A decisão de hoje apequena o Brasil no plano internacional e também retira do povo o direito de votar livremente”, conclui Gleisi.