trairagem

Em vídeo no Twitter, Temer chama Doria de mentiroso

‘Desacelera, João Doria’, afirma o presidente em resposta às críticas que tem recebido do candidato em disputa pelo Palácio dos Bandeirantes

reprodução

Temer: ‘Você está se desmentindo, porque ao longo do tempo você inúmeras vezes elogiou o meu governo’

São Paulo – O presidente Michel Temer usou sua conta pessoal no Twitter na tarde desta quarta-feira (19) para protestar contra as críticas que tem recebido do candidato tucano ao governo paulista, João Doria, durante a campanha eleitoral. “Você está se desmentindo, porque ao longo do tempo, você inúmeras vezes elogiou o meu governo, e sobre tê-lo elogiado, João Doria, você se recorda bem quando ocupou a Prefeitura de São Paulo você me pediu auxílio aqui no Governo Federal, que nós demos ao povo paulistano e a você”, afirma Temer, resgatando o período dos últimos dois anos como presidente, desde o golpe institucional que retirou Dilma Rousseff da presidência em 2016.

Temer ainda destaca que o partido de Doria, o PSDB, compôs sua base de governo para ter maioria na Câmara e viabilizar os projetos de reforma e projetos, como a trabalhista e o teto de gastos que congela o orçamento social do país por 20 anos. “Por outro lado, João, eu quero lembrá-lo que na verdade as pessoas, os partidos, da sua base eleitoral aí em São Paulo são os mesmos partidos que apoiam o meu governo. E você muitas vezes tenta dissociar a figura do Presidente da República da figura dos partidos que o apoiam. Mas eles estão no meu governo, João, e estão apoiando precisamente a você.”

Ao fim do vídeo, Temer faz um chamamento ético do candidato, que tenta se mostrar para o eleitor como novo tipo de político: “Por isso, se você me permite, você que tanto me elogiou, você que tantas vezes enalteceu o meu governo, não é por causa das eleições que você vai mudar as suas características, não é?! Aliás, se nós quisermos dar um exemplo nesta eleição, João Doria, nós devemos nos comportar como somos e não como muitas vezes o marqueteiro te aconselhe. Eles estão equivocados porque ferem os critérios morais que devem pautar a sua conduta e de todos os candidatos. Por isso, peço a você que não falte a verdade. Desacelera”.

Confira o vídeo.

 

Leia também

Últimas notícias