Você está aqui: Página Inicial / Política / 2018 / 09 / Avenida Paulista será palco de Festival Lula Livre no próximo domingo

são paulo

Avenida Paulista será palco de Festival Lula Livre no próximo domingo

Evento, que começa às 12h, é organizado por artistas e pela Frente Brasil Popular. Otto, Ana Cañas, Dexter, Odair José e Marcelo Jeneci, entre outros, estão confirmados
por Redação RBA publicado 13/09/2018 14h35, última modificação 14/09/2018 17h37
Evento, que começa às 12h, é organizado por artistas e pela Frente Brasil Popular. Otto, Ana Cañas, Dexter, Odair José e Marcelo Jeneci, entre outros, estão confirmados
REPRODUÇÃO
Festival Lula Livre

Evento também inclui na programação apresentações culturais e shows, além da presença de movimentos populares

São Paulo – A segunda edição do Festival Lula Livre será realizada neste domingo (16), na Avenida Paulista, em São Paulo. Artistas como Otto, Ana Cañas, Dexter, Edgard Scandurra, Odair José e Marcelo Jeneci, entre outros, já estão confirmados no evento, que pede a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O festival é organizado por vários artistas e pela Frente Brasil Popular. A primeira edição foi no Rio de Janeiro, em 28 de julho, e reuniu cerca de 60 mil pessoas, que puderam assistir a apresentações de Gilberto Gil e Chico Buarque.

Em entrevista ao Brasil de Fato, Ana Flávia Marx, da Frente Brasil Popular, afirma que o evento tem como objetivo denunciar riscos à democracia brasileira no atual momento histórico. "O presidente é um preso político, ele foi barrado na disputa eleitoral porque estava em primeiro nas pesquisas. A mídia esconde essa situação do país, o nosso Estado está longe de ser democrático e de direito, então a gente tem todos os motivos para ir pra rua fazer a nossa manifestação."

O evento na capital paulista também inclui na programação apresentações culturais e shows, além da presença de movimentos populares em apoio a Lula. O começo está programado para as 12h, na esquina da Paulista com a Alameda Ministro Rocha Azevedo.

Ainda entre os artistas confirmados, estão Aila, Aline Calixto, Ave Terrena, Ceumar, Cia Ôh de Casa, Dessa Brandão, Ekena, Francis Hime e Olívia Hime, Ianomanos, Igor Veloso, Ilú Oba di Min, Malur Avelar, Marcelo Pretto, Mario Deganelli, Negro Léo, Renata Carvalho, Renegado, Stella, Taciane e a Gang 90 e Tamoyo.

Financiamento

Ao contrário do Festival Lula Livre realizado no Rio de Janeiro, o evento na capital paulista está recorrendo à famosa “vaquinha virtual” para acontecer. A meta é arrecadar R$ 20 mil, com o recurso sendo usado para viabilizar passagens, alimentação e a estrutura que garante a participação dos artistas.

“Há uma rede de indignação em torno da decisão injusta da retirada do ex-presidente Lula da disputa eleitoral. São cinco meses de farsa e para lutarmos contra isso é preciso da ajuda de todos”, explica Lúcio Centeno, da coordenação-executiva do festival.