Eleições 2018

PCdoB confirma candidatura de Manuela e defende união do campo progressista

'O inimigo está na outra margem do rio', afirmou presidenta do partido, pedindo 'caminho unitário'. Nome da deputada gaúcha foi confirmado hoje, em convenção nacional realizada em Brasília

pcdob

Convenção do PCdoB foi realizada hoje. Mesmo com definição, partido continuará conversando com possíveis aliados

São Paulo – Em convenção nacional realizada hoje (1º) em Brasília, o PCdoB confirmou o nome da deputada estadual gaúcha Manuela D’Ávila como candidata à Presidência da República. Ela é a primeira candidata própria do partido desde que o país voltou a eleger seu presidente, em 1989.

Na abertura da convenção, a presidenta nacional da legenda, deputada federal Luciana Santos (PE), afirmou que “Manuela tem levantado a bandeira do PCdoB, tem propagado as ideias expressas em nosso programa, tem ampliado a área de influência e quebrado preconceitos e desconhecimento sobre o partido”. Segundo Luciana, a agora candidata “é hoje um dos personagens desta histórica disputa eleitoral”.

Luciana afirmou que a candidatura de Manuela, além de ampliar a força do partido, tem contribuído para elevar o nível da disputa eleitoral e também de busca da unidade do campo progressista. “Dela jamais verão uma palavra que sirva para dividir nosso campo, tudo ao contrário. O inimigo está na outra margem do rio. E mesmo assim, quando o assunto é o Brasil, é necessário fazer pontes, ter diálogo em busca do que é melhor para os brasileiros.”

Ainda que a sigla apresente candidata própria ao Planalto, o PCdoB tem insistido na estratégia de que a unidade do campo de esquerda e progressista amplia as chances de vitória nas urnas pela quinta vez consecutiva, desde 2002, duas vezes com Luiz Inácio Inácio da Silva e duas com Dilma Rousseff. “Diante das graves ameaças pairam sobre a nação e a democracia, o PCdoB prosseguirá até o último minuto realizando todos os esforços possíveis para construir um caminho unitário com as forças progressistas, e vencer as eleições presidenciais pela quinta vez”, frisou a deputada.