No limite

Mesmo debilitados, grevistas de fome mantêm agenda

Ato extremo por justiça completa 25 dias nesta sexta-feira

TVT/Reprodução

Ainda nesta semana, grevistas se reuniram com a ministra Rosa Weber e renovaram o pedido de votação das ADCs

São Paulo – O procurador federal adjunto dos Direitos do Cidadão Domingos da Silveira visitou, nesta quinta-feira (23), os sete grevistas de fome por justiça no Supremo Tribunal Federal (STF). Apesar do cansaço e dos problemas em decorrência do jejum que se prolonga há 25 dias, os manifestantes têm insistido para serem recebidos em audiências pelos ministros da Corte.

Entre as pautas reivindicatórias, os grevistas destacam a análise das ações declaratórias de constitucionalidade (ADCs) relativas ao cumprimento de pena após condenação em segunda instância, cujo julgamento poderia beneficiar milhares de pessoas, entre elas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Durante encontro realizado na quarta (22) com a ministra do STF Rosa Weber, os manifestantes renovaram os pedidos para que as ADCs sejam colocadas em pauta. Na tarde do mesmo dia, uma agenda com o ministro Luís Roberto Barroso foi cancelada, porque ele não compareceu. Os grevistas foram recebidos por sua chefe de gabinete, que ficou atrás de um balcão e fez somente anotações.

Assista à matéria de Uélson Kalinovski, da TVT: