abraço especial

Lula receberá a visita de Chico Buarque e Martinho da Vila nesta quinta

Os dois músicos têm participado das mobilizações a favor da liberdade do ex-presidente

ricardo stuckert

Companheiro histórico de Lula, Chico foi uma das principais atrações do Festival Lula Livre

São Paulo – O  pré-candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) receberá nesta quinta-feira (2) a visita dos músicos Chico Buarque e Martinho da Vila na sede da Polícia Federal do Paraná, onde está preso desde abril. Os dois têm participado das mobilizações a favor da liberdade do ex-presidente. Companheiro histórico de Lula, Chico foi uma das principais atrações do Festival Lula Livre, que reuniu cerca de 80 mil pessoas no Rio de Janeiro, no último sábado (28).

Martinho da Vila foi um dos articuladores do manifesto dos artistas e intelectuais que deu origem ao evento do Rio. Ele não se apresentou por estar com compromisso fora da cidade. Foi também um dos primeiros artistas a fazer um pedido formal para visitar Lula na prisão. Dias após sua prisão, o sambista protocolou à juíza responsável pela execução penal, Carolina Lebbos, uma solicitação de visita na condição de amigo do ex-presidente. Na ocasião, Martinho afirmou que queria dar “um abraço de conforto” em seu “velho amigo”. 

Na segunda-feira (30), Lula recebeu a monja budista Coen Roshi. Segundo ela, o ex-presidente tem meditado “e acredita numa coisa muito maior que o conduz”. A religiosa reforçou a impressão de que não há provas para condená-lo. “Ele tem um coração que a gente diria que é o coração Buda. É de uma ternura, de um amor, de uma inteligência e de uma sensibilidade! Se interessa pelas pessoas, se interessa pela vida”, disse após a visita.

 

Leia também

Últimas notícias