#FomePorJustiça

Lula envia carta aos grevistas de fome: ‘Não tenho palavras para agradecer’

Sete integrantes de movimentos populares já somam 25 dias em jejum

MST

‘Não tenho palavras para agradecer o gesto e a atitude de vocês em defesa da democracia’, disse Lula aos ativistas

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma carta para demonstrar apoio e gratidão aos sete integrantes de movimentos populares, que já somam 25 dias em greve de fome desde o dia 31 de julho, em Brasília.

“Não tenho palavras para agradecer o gesto e a atitude de vocês em defesa da democracia”, escreveu o candidato à Presidência da República. “Vamos juntos derrotar os candidatos das elites e da Globo, porque vocês fizeram com que, pela primeira vez, o povo brasileiro fosse no Tribunal inscrever um candidato”, acrescentou.

Os manifestantes pedem para que a presidenta da Corte, Cármen Lúcia, coloque em pauta a votação das Ações Declaratórias de Constitucionalidade (ADCs) relativas ao cumprimento de pena após condenação em segunda instância.

Lula diz que tem acompanhado o ato e recebido relatos por meio de familiares, visitantes e advogados. No texto, que foi entregue aos grevistas ontem, o ex-presidente agradece o gesto e responde reafirmando seu compromisso com as pautas da luta popular. Confira a íntegra do texto:

Caros Companheiros e Companheiras

Jaime Amorim, Zonália Santos, Rafaela Alves, Frei Sérgio, Luiz Gonzaga, Vilmar Pacifico e Leonardo Soares.

Não tenho palavras para agradecer o gesto e a atitude de vocês em defesa da Democracia, da liberdade, da expressão em defesa dos direitos do povo trabalhador do campo e da cidade, e também pelo direito de eu ser candidato à Presidência da República.

Não sou candidato de mim mesmo, sou candidato de uma causa, sou candidato porque o povo quer, sou candidato para garantir a Soberania Nacional, para terminar de fazer a Reforma Agrária e dar aos pequenos agricultores da Agricultura Familiar os direitos e o respeito que eles merecem.

Vamos juntos derrotar os candidatos das elites e da Globo, porque vocês fizeram com que, pela primeira vez, o povo brasileiro fosse no Tribunal inscrever um candidato.

Minha total solidariedade, cuidem-se porque o Brasil precisa do gesto e do voto de vocês!

A luta continua, venceremos.

Lula
22/08/2018

Leia também

Últimas notícias