Justiça

‘Entre Vistas’ debate caso Lula e os limites da democracia no Brasil

Cristiano Zanin Martins, advogado do ex-presidente, fala na TVT sobre o processo na Operação Lava Jato e a decisão das Nações Unidas

Rovena Rosa/Abr

Cristiano Zanin, advogado de Lula: lawfare, Lava Jato, resolução da ONU, entre os temas de hoje do Entre Vistas

São Paulo – O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é o convidado do Entre Vistas, da TVT, nesta terça-feira (28). Mais do que o caso jurídico envolvendo Lula, preso desde 7 de abril, o programa discute a situação da democracia brasileira. O Entre Vistas vai ao ar a partir das 21h. Pode ser visto também pela página da TVT no Facebook e também aqui, no site da Rede Brasil Atual.

A recente manifestação do Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), pela participação do ex-presidente na eleição de outubro, foi um dos temas centrais. “Se o Estado brasileiro não aceitar, resta o quê? Apenas a vergonha?”, quis saber o jornalista e apresentador Juca Kfouri.

“Prefiro ainda acreditar que o Brasil não vai usar as mesmas desculpas da ditadura”, respondeu Zanin. Ao lado de Juca, participaram como convidadas a jornalista e cientista política Glenda Mezarobba e a advogada Janaína Avanci.

 “Não há nenhuma interferência na soberania nacional, nenhuma ingerência”, afirmou Glenda, sobre a determinação da ONU e o argumento da “soberania” repetido por autoridades e analistas que refutam o cumprimento da decisão. “As ditaduras latino-americanas apelavam muito para esse argumento.”

Assista a partir das 21h: