Prisão política

TVT e RBA, site e rádio, transmitem Festival Lula Livre neste sábado

Além de ato-show com mais de 40 artistas confirmados, evento contará com performances, atividades lúdicas e oficinas

Ricardo Stuckert

Antes do ato-show, cortejo vai reunir artistas, poetas, músicos e circenses

São Paulo – Em parceria com a Fundação Perseu Abramo, a TVT e a Rádio Brasil Atual fazem a transmissão do Festival Lula Livre, direto da Lapa, na cidade do Rio de Janeiro neste sábado (28), a partir das 17h30. Você poderá acompanhar pelo canal digital 44.1 e pela FM 98,9 na Grande São Paulo e também pelo site da RBA – e nas páginas dos veículos nas redes sociais (YoutTube, Facebook e Twitter).

A programação do evento conta com mais de 40 nomes da música brasileira. Entre as presenças confirmadas, estão Chico Buarque, Gilberto Gil, Jards Macalé, Ana Cañas, Beth Carvalho, Gang 90, Chico César, Noca da Portela, Nelson Sargento, Odair José e Manno Góes. Além deles, estarão nomes da nova geração como Filippe Catto, Realidade Negra Rap, Tomaz Miranda, Francisco El Hombre, Cecilia Todd, Marcelo Jeneci, Lyza Milhomem, Marcos Lucenna, Maria Rivero e MC Carol.

Além do ato-show, a partir das 14h terão início atividades lúdicas na praça diante dos Arcos da Lapa e do Circo Voador, com abertura do trombonista Ju Storino e o Palhaço Zé Catimba. Um cortejo vai reunir artistas, poetas, músicos e artistas circenses. Na sequência, haverá apresentação de um bloco carnavalesco, coletivos musicais, performances artísticas, tendas culturais e oficinas de pipa, stencil, bordados, entre outras.

A iniciativa nasceu a partir de um manifesto idealizado por Chico Buarque, Martinho da Vila, Ziraldo, Leonardo Boff e mais de 800 signatários no total. O texto aponta que “todo o julgamento do presidente Lula foi um erro jurídico sem limites”. Segundo o documento, não é possível aceitar que o ex-presidente, líder em todas as pesquisas, não participe das eleições. “Inadmissível é mantê-lo preso num flagrante desrespeito às regras mais elementares da Justiça.”

Leia também

Últimas notícias