Solidariedade

Edição carioca do Bazar Lula Livre é neste sábado

Todo o dinheiro arrecadado será revertido para apoiar o acampamento Lula Livre em Curitiba. Doações devem ser feitas até sexta-feira (18)

Lucas Duarte de Souza RBA

Edição paulistana do bazar, no Armazém do Campo, arrecadou 20 mil itens e foi sucesso de público

São Paulo – Em nova edição, o Bazar Lula Livre chega ao Rio de Janeiro neste sábado (19). Todo o dinheiro arrecadado com a venda de roupas, bijuterias, artesanato, discos, livros, dentre outros itens doados, será destinado à manutenção do acampamento que pede liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos arredores da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

O brechó de produtos usados da edição carioca do Bazar Lula Livre, que será realizado no espaço Raízes do Brasil, na Rua Áurea, 80, no bairro de Santa Teresa, contará com DJ, roda de samba com o grupo Samba Honesto, além de feijoada e bebidas, que também serão vendidas para arrecadar fundos para a vigília. 

As doações para o bazar podem ser feitas até sexta-feira (18) no próprio Raízes do Brasil, ou até esta quinta, em dois pontos de coleta: na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações (Sinttel), que fica na Rua Morais e Silva, 94, no Maracanã, zona norte da cidade (aos cuidados de Valdo); e também na Rua Pires de Almeida, 14, em Laranjeiras, na zona sul, aos cuidados de Cida (no apartamento 102).

Na edição paulista do Bazar Lula Livre, ocorrida no mês passado com sucesso de público, foram arrecadadas cerca de 20 mil peças, e as vendas somaram em torno de R$ 20 mil. Itens como roupas e cobertores não vendidos também foram encaminhados a Curitiba, o mesmo devendo ocorrer na edição carioca. Por meio do site vigilialulalivre.pt.org.br, também é possível fazer doações diretas, em quantias únicas ou mensais, a partir de R$ 25.

Relembre depoimentos dos frequentadores da edição paulistana do bazar