Lula Livre

Polícia do Paraná já tem imagens do atentado em Curitiba

As câmeras mostram que o suspeito chegou em um carro preto, modelo sedan, caminhou até o acampamento, fez os disparos e fugiu. Prefeitura de Curitiba volta a pedir transferência de Lula

Reprodução

Imagem gerada por uma das câmeras obtidas pela Polícia Civil do Paraná

São Paulo – A Polícia Civil do Paraná obteve imagens de câmeras de segurança que mostram um suspeito fazendo disparos contra o acampamento Marisa Letícia na madrugada de hoje (28), que deixou dois feridos, um em estado grave.

Segundo o delegado titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba, Fábio Amaro, o suspeito chegou em um carro preto, modelo sedan, e foi caminhando até o acampamento. Depois de efetuar os disparos, ele fugiu.

A DHPP pede a colaboração de quem tiver informação sobre o caso. O telefone é o 0800-643-1121. A ligação é gratuita e anônima.

De acordo com a coordenação da vigília Lula Livre, Jeferson Lima de Menezes, baleado no pescoço, continua internado no Hospital do Trabalhador. Está sedado e não corre risco de morte.

O presidente do PT do Paraná, deputado federal Doutor Rosinha, o também deputado federal Nilto Tatto (PT-SP) e o deputado estadual Tadeu Veneri (PT) se reuniram com o delegado Fábio Amaro, que tomou o depoimento de  testemunhas. Os mesmos parlamentares se reuniram pela manhã na Secretaria da Segurança para pedir proteção para o acampamento e também para os atos previstos para o dia 1º de Maio.

Peritos da Polícia Científica do Paraná voltaram ao acampamento. Segundo a Polícia, todas as forças de segurança do Estado estão trabalhando de forma conjunta para identificar e prender o suspeito dos disparos.

O atentado contra os apoiadores de Lula, preso desde o último dia 7 em Curitiba, levou a Prefeitura a pedir novamente a sua transferência. Para a procuradoria geral da capital paranaense, há o risco de acirramento da situação no local, colocando em risco a segurança e a integridade dos cidadãos.