Na luta

Representantes da CUT preparam agenda de temas para o Fórum Social Mundial

Ataques aos direitos dos trabalhadores é uma das pautas. 'Vamos levar essas questões para que o mundo inteiro saiba e possa nos ajudar', disse presidente da CUT Pernambuco

Reprodução/TVT

Para Carlos Veras, presidente da CUT/PE, o mundo precisa saber o que está ocorrendo no Brasil

São Paulo – Representantes de entidades sindicais da região Nordeste se reuniram para debater uma agenda de temas e propostas que fortaleçam a classe trabalhadora diante dos desafios políticos e econômicos da atualidade. O encontro ocorreu na véspera da abertura do Fórum Social Mundial 2018, que começa nesta terça-feira (13), em Salvador. 

“O Fórum pretende fortalecer as políticas de desenvolvimento do Nordeste em favor da classe trabalhadora e do povo. O Fórum faz com que as decisões nacionais sejam implementadas na região, mas também a região ser ouvida ‘a nível nacional’ dentro do sistema da CUT”, disse Messias Vale, coordenador da Escola de Formação Sindical Nordeste, daquela central. 

Para o presidente da CUT Pernambuco, Carlos Veras, o objetivo da reunião foi preparar uma boa intervenção dentro do Fórum Social Mundial. “É importante a nossa participação para debater temas que tenham a ver com a vida dos trabalhadores. Estamos vivendo no Brasil um estado de golpe permanente, de ataques brutais aos direitos da classe trabalhadora. Vamos atuar dentro do Fórum Social Mundial levando essas questões para que o mundo inteiro saiba e possa ajudar os brasileiros neste momento de golpe, de atentado a democracia e atentado às nossas conquistas”, afirmou.

Assista à reportagem 

 

Confira alguns debates programados pela CUT