na luta

Lula critica golpistas em vídeo de apoio à pré-candidatura de Boulos

Vídeo foi exibido no evento de lançamento do nome do ativista, que deverá se filiar ao Psol para concorrer à Presidência. “Golpista não merece respeito”, afirmou ex-presidente

reprodução

Lula: apoio às candidaturas progressistas para defender a democracia e a luta contra os retrocessos

São Paulo – “Golpista não merece respeito”, afirmou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao concluir vídeo divulgado neste sábado (3), em que manifesta apoio ao lançamento da pré-candidatura do líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) Guilherme Boulos à Presidência da República. “Nos encontraremos pelas ruas desse país, pelas ruas dessa cidade, fazendo campanha e falando bem de nós, e falando mal de alguns que nós não podemos reconhecer nunca, porque golpista não merece respeito”, disse.

O vídeo de Lula foi exibido em São Paulo, no evento de lançamento do nome de Boulos, que deverá se filiar ao Psol para concorrer. A oficialização da chapa, que terá a líder indígena Sonia Guajajara como vice, deverá ocorrer no próximo sábado (10).  

“Eu quero que você saiba que eu acho que você vai ter sucesso. Se depender da minha contribuição, eu quero te dizer que você merece todo o meu respeito, em qualquer circunstância você jamais vai me ver fazer qualquer crítica a você”, afirma Lula.

“Você é uma pessoa que tem futuro, que pode se projetar, tem que se preparar para vários e muitos embates que a gente vai ter neste Brasil. Eu sou muito grato pela solidariedade que você tem tido comigo, pela solidariedade com o PT, e quero te dizer que a gente está junto.”

Lula disse ainda que esperar receber Boulos em seus comícios, e também lembrou o nome de Manuela D’Ávila, que deve concorrer à Presidência pelo PCdoB. “Será um imenso prazer convidá-lo para um comício meu. Se a Manuela quiser vir, será bem-vinda, e se vocês me convidarem eu posso ir em comícios de vocês”, disse.

Confira o vídeo:

Leia também

Últimas notícias