tucanos

Doria vence prévias para ser candidato do PSDB ao governo paulista

Candidatos derrotados denunciaram fraude da parte dos apoiadores do prefeito. Doria diz que São Paulo 'não perde um gestor, ganha dois'

Vereador João Jorge/Reprodução

Doria desdenhou de “aval” do governador, mas disse que sua candidatura fortalece Alckmin ao Planalto

São Paulo – O prefeito de São Paulo, João Doria, venceu as prévias do PSDB para a disputa ao governo de São Paulo, realizada neste domingo (18) com cerca de 80% dos votos. Em segundo lugar ficou o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro (7,31%), seguido por Luiz Felipe D’Ávila (6,59%) e José Anibal (5,98%). Participaram cerca de 15 mil filiados tucanos. 

Sobre as críticas pela saída antecipada da prefeitura, Doria afirmou que a cidade não perde um gestor, “mas ganha dois”, fazendo referência ao vice Bruno Covas, que assume a cidade a partir de 7 de abril. Ele também afirmou que a sua campanha ao governo ajuda o atual governador Geraldo Alckmin na disputa pela presidência. 

Os candidatos José Anibal e D’Ávila denunciaram a ocorrência de fraude por parte de correligionários do prefeito, envolvendo o pagamento e o transporte indevido de militantes aos pontos de votação. Doria rebateu: “Não houve fraude alguma, José Anibal. Se quiser continuar no PSDB, tenha a grandeza de Mario Covas, de Franco Montoro, ou peça para sair.”

 

Leia também

Últimas notícias