Maquiagem

Moradores da Rocinha criticam ‘reforma de fachada’ proposta por Crivella

Prefeito do Rio defendeu ações nas fachadas das construções para agradar quem passa por estrada que liga bairros nobres da cidade. Moradores cobram saneamento e infraestrutura

Reprodução/Rocinha Alerta

Crivella acha que a Rocinha está ‘muito feinha’ aos olhos de quem passa na Autoestrata Lagoa-Barra

São Paulo – O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB) afirmou nesta segunda-feira (19) que pretende fazer reformar nas fachadas de edifícios na Favela da Rocinha, na zona sul, para que fiquem “padronizadas, arrumadas e bonitas”. A proposta, vista como superficial e de caráter higienista, foi criticada pelos moradores. 

Em entrevista ao Rocinha Alerta, Crivella afirmou que as reformas devem servir para passar uma ideia de “comunidade arrumada” às pessoas que passam pela estrada Lagoa-Barra, importante ligação entre a zona sul e a zona oeste da capital. Segundo ele, hoje a Rocinha está “muito, muito feinha”.

“Toda essa fachada vai ser pintada e as esquadrias, trocadas, para ficarem padronizadas, arrumadas, bonitas. Essas marquises que estão em cima das lojas, essa fiação feia vamos trocar. Os postes também vão melhorar”, disse o prefeito. 

Na página do Rocinha Alerta, internautas lembraram que faltam obras de infraestrutura e saneamento básico na comunidade e que o prefeito quer “maquiar” a favela para as pessoas que passam pelas vias próximas, e não em benefício dos moradores da Rocinha. 

Leia também

Últimas notícias