Intervenção militar

‘AI-5 de Temer’ deve ser derrubado pelo povo na rua

Para Movimento Nacional de Luta pela Moradia, 'governo que acabou com as políticas públicas no país' pretende coibir as manifestações populares pela democracia

Arquivo/Agência Brasil

Para o MNLM, uma intervenção militar é a supressão de direitos com respaldo legal

São Paulo – A direção nacional do Movimento Nacional de Luta por Moradia (MNLM) divulgou hoje (16) nota em que classifica como “AI-5 de Temer” a  intervenção militar decretada pelo governo federal na segurança pública do estado do Rio de Janeiro. 

“Esse governo acabou com as políticas públicas neste país, com a reforma da previdência, com a reforma trabalhista que retoma com o trabalho em regimes análogos à escravidão, o fim do Minha Casa Minha Vida, o fim da regularização fundiária, do programa nacional de saneamento e a PEC do Teto de gastos. Essa é a forma do governo tratar o povo”, destaca o documento.

Para os dirigentes do MNLM, que se solidarizam com o povo do Rio de Janeiro, a intervenção militar é a supressão de direitos com respaldo legal e tem como objetivo coibir as manifestações populares para democracia. “Convocamos o povo brasileiro a tomar as ruas para a derrubada da intervenção”.