Religioso

Doria vai à Igreja Mundial do Poder de Deus e ora com Valdemiro Santiago

Em seu perfil nas redes sociais, prefeito tucano se diz emocionado ao 'ver mais de 15 mil pessoas orando. O brasileiro tem uma fé inabalável'. Santiago tornou-se famoso como 'apóstolo das maldições'

Reprodução/Twitter

Doria e Santiago, durante culto na manhã deste domingo, segundo a conta do prefeito no Twitter

São Paulo – O prefeito de São Paulo, João Doria, esteve hoje (26) na Igreja Mundial do Poder de Deus. Segundo relatou em sua conta nas redes sociais, “foi muito emocionante ver mais de 15 mil pessoas orando”.  E que “o brasileiro tem uma fé inabalável”

Para o prefeito, “celebrar a fé é celebrar a vida. Deus abençoe nossa gente”, clamou o prefeito. Há pouco mais de um mês, Doria esteve com o arcebispo de São Paulo, d. Odilo Scherer, para desfazer “mal entendidos” a respeito da ração humana que trouxe muita indigestão ao prefeito com popularidade em queda.

Não é a primeira vez que o tucano se encontra com Valdemiro Santigado. No começo de fevereiro, o prefeito da Cidade Linda esteve na Cidade Mundial dos Sonhos de Deus do “apóstolo” Santiago – aliado de Geraldo Alckmin (PSDB).

Polêmico, sempre às voltas com escândalos, inclusive por falta de pagamento do aluguel de igrejas, o religioso dissidente da Igreja Universal do Reino de Deus vinha em negociações com Joesley Batista, de quem queria comprar o Canal Rural, para a princípio veicular sua programação religiosa.

Nas redes sociais, Santiago tem sido criticado. Internautas reprovam suas atitudes, principalmente aquelas em que “amaldiçoa”  famosos que supostamente o perseguem.

A mais polêmica dessas maldições teria sido a morte do jornalista e apresentador Marcelo Rezende, amaldiçoado por Santiago. Segundo a maldição, Rezende  secaria como uma erva verde. O jornalista morreu em setembro passado, de câncer no fígado.

A mais recente maldição teria sido contra o programa Pânico, na Band, que deve ser extinto em dezembro.