Feijóo

Retrocesso no combate ao trabalho escravo é parte de ‘conspiração’ para salvar Temer

Comentarista da TVT detalha as articulações do presidente para barrar denúncia na Câmara, e diz que é 'irônico' Temer reclamar de conspiração

Reprodução/TVT

Temer, que tramou o golpe “jurídico-midiático-parlamentar-empresarial” contra Dilma, agora se queixa de conspiração

São Paulo – “É irônico que um governo golpista se queixe de tramas de conspiração e golpe”, diz o analista político José Lopez Feijóo, no Seu Jornal, da TVT, sobre a carta enviada por Michel Temer a parlamentares, em que pede apoio para derrubar denúncia de corrupção deve ser votada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (18). 

Segundo Feijóo, Temer também participou das articulações que resultaram no salvamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG), em votação que derrubou decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que havia afastado o parlamentar e determinado o seu recolhimento noturno. Dos 44 senadores que restituíram o mandato de Aécio, 16 votos vieram do PMDB. Temer espera agora que o PSDB retribua o gesto na votação da denúncia na Câmara. 

“Não é o único gesto”, diz Feijóo. Ele destaca que Temer utilizou portaria que altera as regras para a caracterização do trabalho análogo à escravidão e dificulta a inclusão de empregadores na chamada lista suja do trabalho escravo. Segundo o comentarista, essa é uma “velha aspiração da bancada ruralista de quem ele (Temer) espera ter os votos para escapar da denúncia”.

Assista ao comentário no Seu Jornal, TVT

Leia também

Últimas notícias