Feijóo

Estão salvando o Brasil para quem?

Comentarista da TVT lista série de medidas do governo contrárias aos interesses da população para questionar deputados que salvaram Temer

reprodução/TVT

À deriva: leilões e isenções favorecem empresas estrangeiras e desmontam setores naval e petroquímico do Brasil

São Paulo – O comentarista político do Seu Jornal, da TVT, José Lopez Feijóo, destaca que na votação na Câmara que salvou Temer na última quarta-feira (25), enquanto muitos deputados votaram envergonhados, alguns tiveram a desfaçatez de justificar o voto alegando que estavam “salvando o Brasil“, outros até dançaram para comemorar. Feijóo pergunta: salvando para quem? “Certamente não é para a população brasileira.”

Ele citou leilões do pré-sal, marcados para esta sexta-feira (27), que podem resultar na entrega de cerca de 12 bilhões de barris de petróleo a empresas estrangeiras a por valores correspondentes R$ 1,50 o barril, ou menos de um centavo o litro de óleo

Outra medida provisória pode garantir cerca de R$ 1 trilhão em incentivos fiscais para essas mesmas petrolíferas estrangeiras, que vão trazer de fora trabalhadores especializados, em detrimento da mão de obra nacional. 

“Se você se esforçou, estudou engenharia, se especializou ou tem um curso técnico, azar o seu. É isso que essa medida propõe. Nós estamos assistindo a um desmonte continuado”, denuncia Feijóo. 

Ele cita ainda a intenção do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em colocar na pauta da Casa a proposta de reforma da Previdência do governo Temer, os sucessivos cortes nas verbas destinadas à pesquisa e o avanço da desigualdade como outros fatores que compõem a tragédia atual. 

Assista ao comentário no Seu Jornal, da TVT:

Leia também

Últimas notícias