Home Política #TôComLula é o assunto mais comentado no Twitter brasileiro
manifestação virtual

#TôComLula é o assunto mais comentado no Twitter brasileiro

Ex-presidente presta depoimento nesta quarta (13), em Curitiba, ao juiz federal Sergio Moro
Publicado por Redação RBA
13:18
Compartilhar:   
RICARDO STUCKERT
lula.jpg

‘Colocar a mão em Lula também significa colocar a mão no povo’, disse o ex-ministro Gilberto Carvalho

São Paulo – Em apoio ao ex-presidente Lula, militantes subiram nesta quarta-feira (13) a hashtag #TôComLula no Twitter. Até as 13h05, a expressão estava em primeiro lugar entre os assuntos mais mencionados no Twitter nacional e ocupava a quarta colocação entre os Trending Topics do mundo. 

A hashtag serve para mostrar solidariedade ao petista, que presta depoimento nesta quarta-feira (13) ao juiz federal Sergio Moro, em Curitiba, como réu em ação penal no âmbito da operação Lava Jato.

O apoio a Lula também estará nas ruas por meio da Segunda “Jornada de Lutas pela Democracia”, convocada pela Frente Brasil Popular nesta quarta, a partir das 15h, na Praça Generoso Marques, centro de Curitiba. No final do dia, o ex-presidente deve comparecer ao local para agradecer o povo.

Para o ex-ministro da Casa Civil Gilberto Carvalho, a presença de milhares de pessoas na capital paranaense mostra que “colocar a mão em Lula também significa colocar no povo”. “Os grandes poderosos perseguem o Lula e os pobres e trabalhadores apoiam ele. Está emocionante. O Lula vai sentir, mais uma vez, o quanto ele tem de apoio, carinho e confiança do povo”, disse, em entrevista à assessoria de comunicação da CUT Nacional.

Alexandre Padilha, ex-ministro da Saúde, conta que o ex-presidente está tranquilo para o depoimento, pois tem “um pacto com a verdade”. “Depois da bela caravana feita pelo Nordeste, nada abala o ex-presidente. Lula vem para expor a verdade, esclarecer fatos e dúvidas. Agora, se a Justiça quiser politizar, nós estamos preparados para reagir também”, afirma.

Para Roberto Baggio, coordenador nacional do MST, a manifestação mostra a força da militância popular. “Isso servirá para dar ao Lula a energia do povo brasileiro para que possa dar um bom depoimento e mostrar que tem a verdade.”