pressão popular

Projeções no Congresso exigem investigação contra Temer

Ato realizado pela Avaaz também denunciou a cumplicidade dos parlamentares governistas em relação às denúncias que envolvem o presidente da República

BRUNO PERES/AVAAZ

ONG projetou frases como ‘81% dizem: investiguem Temer já’ e ‘cúmplices da corrupção’

São Paulo – As paredes externas do Congresso Nacional foram tomadas, na noite desta terça-feira (1º), com mensagens contra o presidente Michel Temer. A organização internacional Avaaz projetou frases em referência à votação na Câmara dos Deputados, marcada para hoje (2), que definirá se será aceita a denúncia contra Temer – acusado de corrupção passiva.

A ONG projetou frases como “81% dizem: investiguem Temer já” e “cúmplices da corrupção“, nas paredes e monumentos da Casa legislativa e do Palácio do Planalto.

Segundo a Avaaz, o ato serviu para mostrar os desejos dos eleitores para o futuro do Brasil. “Pedimos aos senhores que escutem a voz do povo e convoquem novas eleições para presidente o quanto antes. Não nos sentimos representados por um presidente que é mencionado nas investigações da Lava Jato e que está inelegível pelos próximos oito anos. Queremos e temos o direito de escolher quem deve liderar nosso país”, diz o texto publicado pela entidade.