mobilização em sp

Notícia sobre Temer interrompe debate público na Paulista e Boulos convoca ato

'Agora sim tem motivo, é tomar as ruas e exigir Fora Temer e diretas já', afirmou o ativista do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto. Às 22h10 a Paulista foi fechada

Gabriel Valery

“Temer vai cair pelas mãos do povo, diretas já”, gritavam os manifestantes depois de fecharem uma das vias da Paulista

São Paulo – Cerca de 300 pessoas estavam reunidas no vão do Masp, na avenida Paulista, no início da noite desta quarta-feira (17) quando começou a circular a notícia de que o dono da JBS gravou uma fala do presidente Michel Temer dando aval para a compra do silêncio de Eduardo Cunha.

A Frente Povo Sem Medo realizava um debate público, como preparação​ para o ato de Brasília do dia 24 de maio, contra as reformas trabalhista e da Previdência de Temer, e na perspectiva de discutir os próximos passos de mobilização.

Estavam presentes no debate o ativista Guilherme Boulos, da Coordenação Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, a recém-eleita presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Ivone Silva, o jornalista Leonardo Sakamoto e o sindicalista Nelson Carneiro Índio, da Intersindical.

A notícia interrompeu o debate. Boulos convocou os presentes para um ato de protesto. “Vamos tomar as ruas deste país. Fizeram isso por muito menos no ano passado e tomaram a avenida Paulista”, disse, referindo-se ao movimento pelo impeachment de Dilma Rousseff. “Agora sim tem motivo, é tomar as ruas e exigir ‘Fora, Temer! e Diretas Já'”.

Às 22h10 a Paulista foi fechada no sentido Consolação e começou o ato. “Temer vai cair pelas mãos do povo, ‘Diretas Já!’, gritavam os manifestantes”. Do outro lado da avenida, muitos carros passavam buzinando e as ocupantes gritando “Fora, Temer!”.

Com reportagem de Gabriel Valery

Assista a convocação da Frente Povo Sem Medo para a manifestação por “Fora, Temer!” 

Leia mais:

Leia também

Últimas notícias