Protegido

Nome de Aécio Neves recebe tarja preta no TSE e vira piada na internet

Em depoimento ao tribunal, ex-presidente da Odebrecht afirma ter repassado R$ 9 milhões para políticos do PSDB via caixa 2

Valter Campanato/Agência Brasil

Aécio se complica em ação desencadeada pelo próprio PSDB que tenta cassar a chapa Dilma-Temer no TSE

São Paulo – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que os trechos referentes ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) que constam no depoimento de Benedicto Júnior, ex-presidente da construtora Odebrecht, sejam tarjados nas transcrições nos autos do processo que pede a cassação da chapa de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB). Em trecho do depoimento vazado publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo, Benedicto Júnior afirmou ter repassado R$ 9 milhões para políticos do PSDB via caixa 2 a pedido de Aécio.

A decisão, tomada pelo ministro Herman Benjamin, para ocultar às menções ao senador tucano atende a pedidos dos próprios advogados da sigla que reclamam de “indevida exploração política patrocinada junto à imprensa, com a finalidade exclusiva de causar danos à imagem do PSDB, e ao seu presidente, Aécio Neves”. 

Na decisão, o ministro afirmou que, na atual fase de instrução processual, é natural que sejam abordados eventos não diretamente relacionados com o objeto da ação, mas lamentou os vazamentos. 

Nas redes sociais, a decisão de cobrir o nome de Aécio virou motivo de piada:

 

Leia também

Últimas notícias