Maria da Penha

Gleisi Hoffmann pede que Procuradoria da Mulher investigue caso de agressão de senador

Mulher de Lasier Martins (PSD-RS) denunciou o parlamentar por violência doméstica. Caso foi encaminhado ao STF

Jefferson Rudy/Agência Senado

Lasier Martins: segundo a mulher do senador, agressões ocorrem há mais de dois anos

São Paulo – A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) pede que a Procuradoria da Mulher no Senado investigue denúncia da mulher de Lasier Martins (PSD-RS) que o acusa de agredi-la. A jornalista Janice Santos afirma que as agressões ocorrem há dois anos e meio, mas decidiu denunciá-lo na última segunda-feira (27), após novo episódio “humilhante”. 

Ela relatou ter sido xingada, sofrido chutes nas pernas, golpes de cinto e outras lesões causadas por ter uma mão pressionada contra um porta-joias durante uma discussão. Segundo Gleisi, a prática de violência de um membro do Senado contra uma mulher não pode passar desacompanhada de uma ação efetiva da Procuradoria, que tem como pauta a luta pela igualdade plena e o enfrentamento da violência contra as cidadãs.

“Sem adiantar qualquer pré-julgamento, solicitamos que a Procuradoria acione os órgãos do sistema de Justiça com vistas ao efetivo acompanhamento do caso para, se comprovada a agressão contra a mulher, possa verificar as ações cabíveis”, pede a senadora.

Em nota, Lasier Martins nega as agressões. A Polícia Civil do Distrito Federal confirmou o registro da ocorrência, e informou que a investigação corre sob sigilo. O procedimento, com base na Lei Maria da Penha, foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), já que o senador goza de foro privilegiado. 

 

Leia também

Últimas notícias