Estamos juntos

Temer agradece ‘apoio extraordinário’ do Congresso por ‘sucesso extraordinário’

Presidente diz que quer deixar o país 'inteiramente reformulado' até o final de seu mandato

NBR

Segundo Temer, dados equivocados sobre a Previdência estariam circulando

São Paulo – O presidente Michel Temer reuniu-se hoje (21) com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e com a comissão especial de reforma da Previdência, para agradecer o “apoio extraordinário” do Congresso na aprovação de matérias que, segundo ele, levaram a um “sucesso extraordinário”. Ao lado do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ele reafirmou o discurso de que, sem mudanças na Previdência, virá o caos. “Nós temos consciência que ou você arruma a casa no setor previdenciário, ou você terá em breve um desastre econômico”, declarou.

Segundo ele, a aprovação da chamada PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos Gastos, que resultou na Emenda Constitucional 95, de congelamento de despesas primárias, provocou “recuperação da confiança” no país. Temer destacou ainda a PEC do ensino médio, também aprovada, o aumento para 30% na Desvinculação das Receitas da União (DRU), as mudanças no pré-sal e o projeto de “modernização” da legislação trabalhista (PL 6.787). O objetivo, disse o presidente, é até o final de seu mandato deixar o país “inteiramente reformulado”.

Sobre a reforma da Previdência (PEC 287), ele queixou-se de dados “equivocados, para não dizer não verdadeiros”, que estariam circulando. 

Na transmissão pelo Facebook do Palácio do Planalto, até o meio-dia havia 834 mensagens de internautas, sendo 565 com críticas ou ofensas, 67% do total.

O presidente da Câmara reúne-se nesta terça-feira, às 15h, com representantes das centrais sindicais, contrárias à PEC 287.

Leia mais:

 

Leia também

Últimas notícias