acidente

Ministro Teori está em lista de passageiros de avião que caiu em Paraty

Wilson Dias/ABr Ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF, estava entre passageiros que ocupavam avião acidentado São Paulo – O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou, por volta das […]

Wilson Dias/ABr

Ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF, estava entre passageiros que ocupavam avião acidentado

São Paulo – O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou, por volta das 17h de hoje (19) a informação de que o nome do ministro Teori Zavascki estava na lista de passageiros de um jatinho que caiu em Paraty (RJ) com quatro pessoas a bordo. Ainda não há informações sobre sobreviventes. 

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty, com quatro pessoas a bordo, entre elas o ministro Teori. A aeronave pertence a Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras.

O Corpo de Bombeiros informou que o avião caiu no mar, próximo à Ilha Rasa, e ficou parcialmente submerso. Além dos bombeiros da cidade, homens do quartel de buscas e salvamento da Barra da Tijuca, no Rio, se deslocaram para o local para auxiliar nas buscas. Os bombeiros não informaram se há sobreviventes. Na hora do acidente, chovia forte e a região estava em estágio de atenção.

De acordo com assessores da Corte Suprema, o presidente Michel Temer e a presidente do STF, Cármen Lúcia, já foram avisados e acompanham os trabalhos das equipes de resgate, mas não vão se pronunciar até a confirmação oficial sobre o acidente. Teori é o ministro relator das ações da Operação Lava Jato no Supremo.

Com informações da Agência Brasil