boletim médico

Marisa Letícia continua internada na Unidade de Tratamento Intensivo

Condição clínica da ex-primeira dama é estável e ela permanece sedada com monitorização neurológica; site de jornalista que homenageia Marisa é ‘derrubado’ com excesso de audiência

reprodução

Foto de Lula e Marisa Letícia que ilustra o artigo de Hildegard Angel: inspiração para a solidariedade

São Paulo – A ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, continua internada na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Sírio-Libanês, informou o boletim médico de hoje (28) do hospital. A condição clínica de Marisa Letícia é estável e ela permanece sedada com monitorização neurológica.

Ela está internada desde terça-feira (24), quando sofreu um AVC (acidente vascular cerebral). Sua condição é considerada grave e não há previsão de alta, por enquanto.

Apesar de seu estado delicado, Marisa Letícia tem sido alvo de críticas de umas poucas pessoas que vão à porta do hospital, e também de comentários raivosos em redes sociais. “É lamentável, é chocante que pessoas se manifestem com tal virulência e agressividade diante de alguém que está doente, em coma”, afirmou o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, em entrevista à RBA na quinta-feira (26).

Nesta sexta-feira (27), a jornalista Hildegard Angel teve o seu site derrubado por um excesso de audiência, com a publicação de texto em homenagem a Marisa, escrito ao fim do segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Foram oito anos de bombardeio intenso, tiroteio de deboches, ofensas de todo jeito, ridicularia, referências mordazes, críticas cruéis, calúnias até. E sem o conforto das contrapartidas. Jamais foi chamada de “a Cara” por ninguém, nem teve a imprensa internacional a lhe tecer elogios, muito menos admiradores políticos e partidários fizeram sua defesa”, escreve a jornalista, em texto que virou um contraponto a essa onda de ódio contra um governo que defendeu a classe trabalhadora no país e promoveu a inclusão de milhares de pessoas na economia.

Leia o texto de Hildegard Angel.