Sucessão

Associação divulga 30 nomes com potencial para substituir Zavascki

Intenção da entidade é participar do processo de escolha do ministro do Supremo. Processo de seleção será feito pelos associados da entidade, por meio da internet, a partir de hoje

Brasília – A disputa pela vaga, no Supremo Tribunal Federal (STF), do ministro Teori Zavascki – morto na semana passada em acidente aéreo em Paraty (RJ) – continua sendo o principal tema das reuniões realizadas na capital do país em várias esferas do Judiciário e do Executivo. Hoje (26), o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso, divulgou o início, via internet, do procedimento de consulta aos 1.900 filiados da entidade para formação de uma lista tríplice a ser encaminhada ao Palácio do Planalto.

A relação da Ajufe possui 30 nomes de juízes federais, desembargadores, ex-integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desembargadores aposentados e ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Entre os ministros do STJ, a entidade destaca Reynaldo Soares da Fonseca, Mauro Luiz Campbell Marques, Maria Isabel Gallotti e Nefi Cordeiro. Entre juízes federais, integram o rol conhecidos da mídia como Sérgio Moro e Fausto de Sanctis.

Constam, ainda, os nomes de conselheiros do CNJ em composições anteriores do órgão, como Walter Nunes da Silva Júnior e Guilherme Calmon Nogueira da Gama. O nome de Liliane Roriz causou espanto porque, a princípio, deu a entender que se tratava da deputada distrital e filha do ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz. Mas a Liliane que figura na relação é desembargadora aposentada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2).

A lista dos 30 indicados pela Ajufe

Alexandre Vidigal de Oliveira 
Aluísio Gonçalves de Castro Mendes
Cássio Murilo Monteiro Granzinoli 
Dirley da Cunha Júnior
Edilson Pereira Nobre Júnior 
Eduardo Vandré Oliveira Lema Garcia 
Eurico Zecchin Maiolino 
Fausto De Sanctis 
Fernando Quadros da Silva 
Guilherme Calmon Nogueira da Gama
Iorio Siqueira D’Alessandri Forti 
João Pedro Gebran Neto 
Jorge Antônio Maurique 
José Valterson de Lima 
Leandro Paulsen 
Liliane Roriz 
Luiz Alberto Gurgel de Faria 
Luiz Claudio Flores da Cunha 
Luiz Fernando Wonk Penteado 
Marcelo da Costa Bretas 
Maria Isabel Gallotti 
Mauro Luiz Campbell Marques 
Nefi Cordeiro 
Nino Oliveira Toldo 
Paulo Afonso Brum Vaz 
Paulo de Tarso Sanseverino 
Paulo Sérgio Domingues 
Reynaldo Soares da Fonseca 
Sérgio Fernando Moro 
Walter Nunes da Silva Júnior

 

Leia também

Últimas notícias