aposentadorias

Temer anuncia proposta para reforma da Previdência

Mudanças no regime das aposentadorias devem ser apresentadas hoje 5) em reunião com representantes de centrais sindicais

arquivo/EBC
aposentados

Entre as propostas em discussão está a de estabelecer a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres

São Paulo – O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, confirmou que o presidente Michel Temer vai apresentar hoje (5) sua proposta para a reforma da Previdência. Ambos devem se reunir no início da noite, em Brasília, com representantes de centrais sindicais para apresentar a proposta.

Em evento em São Paulo, Meirelles destacou a reforma da Previdência como “essencial” para a recuperação da economia e que as mudanças pretendidas por Temer devem ser bem recebidas pelo Congresso. Ele afirmou ainda que o objetivo da reforma é assegurar a todos o direito de receber a aposentadoria.

Entre as propostas em discussão, está a de estabelecer a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem. Atualmente, as mulheres podem pedir a aposentadoria com 30 anos de contribuição e os homens, após 35 anos de trabalho. Para receber o benefício integral, é preciso atingir a fórmula 85 (mulheres) e 95 (homens), que é a soma da idade e do tempo de contribuição.

Com informações da Agência Brasil


Leia também

Últimas notícias