Saída

Em entrevista a TV da Turquia, Lula diz que Brasil precisa de ‘diretas já’

Ex-presidente afirmou que o Brasil não pode continuar sendo governado por um presidente rejeitado como Michel Temer

ARQUIVO/ABR

‘O Brasil não pode ficar mais 2017 e 2018 nesta situação como está’, disse Lula durante a entrevista

Revista Fórum – O ex-presidente Lula quer eleições diretas já. Em entrevista à emissora de televisão turca TRT World, ele disse que o Brasil não pode continuar sendo governado por um presidente rejeitado como o Temer é. “O que é que o povo imaginava? O povo imaginava que se você tirasse a Dilma, você ia ter a escolha de um outro presidente pela via direta. E é isso que nós achamos que deve acontecer. O Brasil não pode ficar mais 2017 e 2018 nesta situação como está.”

Só há duas possibilidades de haver eleição direta: uma é Temer renunciar e outra é ser aprovada a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que já tramita no Congresso. “Eu acho que a melhor solução agora é os partidos políticos conversarem e, quem sabe uma PEC, uma emenda constitucional, e recuperar o direito do povo escolher seu Presidente da República outra vez pelo voto direto.”

O ex-presidenta também falou sobre vários outros assuntos, entre eles, as conquistas econômicas e sociais de seu governo. No final, disse que poderia, sim, concorrer à presidência em 2018.

Veja trecho da entrevista:

Leia também

Últimas notícias