admirador

No Brasil, Oliver Stone visita Lula e diz que EUA ajudaram no golpe

Renomado diretor veio ao país para lançar novo filme que trata da perseguição a Edward Snowden, que vazou dados confidenciais norte-americano

Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Oliver Stone afirmou que ataques a Lula são tentativa de destruir sua imagem para as próximas eleições

São Paulo – O cineasta norte-americano Oliver Stone se encontrou na tarde de ontem (8) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo. Em visita ao Instituto Lula, Stone prestou solidariedade ao ex-presidente quanto à perseguição política que vem sofrendo.

Para Stone, os ataques a Lula tem como objetivo inviabilizar a sua candidatura à Presidência da República em 2018. O encontro entre o cinesta e o ex-presidente foi intermediado pelo escritor Fernando Morais.

Em entrevista ao portal UOL, o diretor afirmou que o que ocorreu no Brasil foi um golpe de Estado, que contou com a participação dos Estados Unidos. “É, verdadeiramente, a definição de um golpe de Estado. E os Estados Unidos apoiaram. Eles reconheceram o novo governo imediatamente”, afirmou.

Já à revista GC Brasil, Stone defendeu falou sobre as eleições americanas, disse ser indiferente ao resultado das eleições nos Estados Unidos, e que o seu país precisaria de um candidato como Lula.

“Os Estados Unidos estão trabalhando em todos os lugares do mundo: Ucrânia, Ásia, Europa, para atingir seus objetivos. Tem a ver muito com o que o Snowden fala: controle total, nova ordem mundial”, disse Stone.

O roteirista e diretor – vencedor de duas estatuetas do Oscar por Platoon (1986) e Nascido em 4 de Julho (1990) – Oliver  está no Brasil para o seu mais novo filme, Snowden: herói ou traidor, que conta a história do agente de segurança norte-americano, Edward Snowden, que vazou dados secretos da diplomacia dos Estados Unidos e, desde então, vem sofrendo perseguição. O filme entra em cartaz amanhã (10).

Leia também

Últimas notícias