São paulo

Deputados aprovam PL que liquida fazendas do estado

reprodução Jundiaí vai perder área que abriga o Centro de Referência e Educação Ambiental São Paulo – A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou hoje (30) o Projeto de Lei […]

reprodução

Jundiaí vai perder área que abriga o Centro de Referência e Educação Ambiental

São Paulo – A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou hoje (30) o Projeto de Lei (PL) 328/2016, que autoriza a venda de 79 áreas pertencentes ao estado, sendo 16 da Secretaria da Agricultura e Abastecimento e 13 de institutos de pesquisa. A aprovação abre caminho para a venda de outros imóveis sem a necessidade de aprovação do Legislativo. Segundo o governo, há listados outros 900 imóveis considerados “inservíveis”, passíveis de venda.

Os deputados do PT votaram contra a proposta e denunciaram a “destruição do patrimônio público, a falta de compromisso com o desenvolvimento do estado e com a expertise da comunidade científica”. O PL incluído na pauta de deliberação na noite de ontem, foi debatido apenas pela oposição, quando o líder do governo deputado, Cauê Macris (PSDB), disse que haveria uma emenda aglutinativa. Esta emenda excluiu do projeto áreas de dez cidades.

Leia também

Últimas notícias