eleições 2016

Natal reelege o pedetista Carlos Eduardo Alves

Agência Brasil Carlos Eduardo Alves conta com o apoio de políticos tradicionais do estado, como José Agripino Maia Brasília – Os eleitores de Natal reelegeram hoje (2) o prefeito Carlos […]

Agência Brasil

Carlos Eduardo Alves conta com o apoio de políticos tradicionais do estado, como José Agripino Maia

Brasília – Os eleitores de Natal reelegeram hoje (2) o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Com 99,38% das urnas apuradas, ele foi eleito por uma aliança formada por, além do PDT, outros oito partidos: PMDB, PR, Pros, PSC, DEM, PSDC, PRB e PTB. Conta com o apoio de políticos tradicionais do estado. É primo do ex-ministro e ex-deputado Henrique Eduardo Alves e do senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) e recebeu o apoio também do senador José Agripino Maia (DEM-RN).

O prefeito reeleito tem, até agora, 63,45% dos votos, ou 224.554 votos válidos. O candidato Kelps Lima (SD), da coligação formada por SD, PHS e PSB, que ficou em segundo lugar, teve apenas 13,36% dos votos ou 47.292 contabilizados até agora.

Dos demais candidatos, Fernando Mineiro (PT) teve 10,42% dos votos, Robério Paulino (Psol), 7,11% e Márcia Maia (PSDB), 5,51%. Os candidatos Freitas Júnior (Rede) e Rosália Fernandes (PSTU) não pontuaram percentuais de votos válidos.

Com a reeleição, Carlos Eduardo Alves será prefeito de Natal pela quarta vez. Ele é advogado, e chegou à prefeitura em 2002, quando era vice-prefeito e assumiu o cargo, depois que a então prefeita, Wilma de Faria (PSB), renunciou para candidatar-se ao governo do Estado. Foi reeleito em 2006 e eleito em 2012.

Natal tem 534.582 eleitores. Os votos em branco somaram 4,63% e os nulos, 12,56%. As abstenções chegaram a 19,60%.

Leia também

Últimas notícias