PMDB

Ao votar, Marta diz dispensar presença de Temer

Candidata evita comentar ausência do presidente em seu voto e porque também não acompanhou o voto de Temer. Ela espera enfrentar João Doria Junior, do PSDB, no segundo turno

Marlene Bergamo/Folhapress

Questionada sobre Temer, Marta destacou a presença do seu vice, Andrea Matarazzo

São Paulo – Marta Suplicy, candidata à prefeitura de São Paulo pelo PMDB, votou na manhã deste domingo (2) no Colégio Madre Alix, na zona sul da cidade, acompanhada do seu candidato a vice, Andrea Matarazzo (PSD).  Também acompanhava a candidata o presidente municipal do PMDB, José Yunis.

Dizendo-se confiante na sua chegada ao segundo turno, a ex-prefeita ressaltou a sua experiência na gestão municipal, e alegou que, diferentemente dos demais candidatos, ela cumpre o que promete. “Conheço não só os quarteirões ricos, mas também os quarteirões pobres.” Ela espera enfrentar o candidato João Doria Junior (PSDB), no segundo turno, a quem alega de copiar as suas propostas de campanha.

Ao ouvir uma pergunta sobre a ausência do presidente Michel Temer no momento de sua votação, Marta desconversou, disse que não precisava da companhia do presidente, que teria outros compromissos a cumprir, e ressaltou a experiência e apoio do seu candidato à vice. “Por que (Temer) me acompanharia neste momento? Eu estou aqui fazendo a minha parte. Ele é presidente do Brasil, tem muitos aliados.”

Se eleita, a candidata prometeu ação emergencial na distribuição de remédios, e disse que a educação é a sua marca. Ela ainda afirmou ter experiência em governar em momentos de dificuldade econômica. “Sou alguém que conhece palmo a palmo essa cidade. Tenho capacidade de fazer e de realizar. E sei governar para os que mais precisam. O atual prefeito trabalha com R$ 50 bilhões, eu trabalhei com R$ 13 bilhões e fiz muito mais.”

A candidata deve acompanhar a apuração em sua residência, nos Jardins, na zona sul.

Leia também

Últimas notícias