Portas abertas

Haddad anuncia início de ‘transição exemplar’ com equipe de futuro governo

Atual prefeito ressaltou a importância da troca de informações entre a atual gestão e a que assume em janeiro de 2017, para 'o bem da cidade'

Fábio Vieira/FotoRua/Folhapress

Haddad anunciou que a transição será feita em duas etapas e que o objetivo é não haver descontinuidade

São Paulo – O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e o eleito, João Doria Júnior (PSDB), anunciaram hoje (7) o início da transição entre as equipes do atual governo e a que assumirá a partir de janeiro. “Será uma transição exemplar, com espírito republicano, totalmente transparente”, disse Haddad, em rápido pronunciamento à imprensa. Ele informou que a primeira etapa da transição será feita até o final do mês, envolvendo as equipes das secretarias de Finanças, Governo e Negócios Jurídicos, o chamado “núcleo duro” da gestão. Para ele, o mais importante neste período é agir para evitar qualquer descontinuidade na gestão.

Haddad informou que ainda em outubro todos os secretários deverão apresentar relatórios de suas pastas. A partir de novembro e até o final do ano, a segunda etapa incluirá então todas as outras 27 áreas da prefeitura. “A partir de novembro, cada setor da prefeitura será detalhado para que o início do mandato seja o mais tranquilo possível”, afirmou.

Doria preferiu fazer seu pronunciamento no andar térreo da sede da prefeitura, evitando usar a sala de coletiva oficial. Elogiou a atitude de Haddad em abrir as portas da prefeitura para sua equipe. “O prefeito foi muito positivo. Discutimos temas de saúde, educação, habitação, transporte publico, funcionalismo, temas importantes para que todos possam ter tranquilidade, os que trabalham na prefeitura, os que são prestadores serviço”, disse, para em seguida anunciar Julio Semeghini como seu coordenador no processo de transição.

Semeghini é deputado federal (PSDB-SP) desde 1998. Deixou a Câmara em 2011 para assumir a Secretaria de Planejamento do governo de Geraldo Alckmin e atualmente é sub-secretário estadual de Tecnologia e Serviço ao Cidadão.

Leia também

Últimas notícias