Prefeito está fora

Aracaju tem disputa acirrada entre Edvaldo Nogueira (PCdoB) e Valadares (PSB)

Os dois candidatos mais votados terminaram com pequena diferença de iveram diferença pequena, de menos de um ponto percentual. Atual prefeito, João Alves (DEM) fica em terceiro

Facebook/Reprodução

Ex-prefeito, Edvaldo tem apoio do atual governador de Sergipe. Valadares é deputado federal

Brasília – Em Aracaju, o resultado da apuração mostra que haverá segundo turno, depois de disputa apertada entre Edvaldo Nogueira (PCdoB), com 38,76% dos votos válidos, e Valadares Filho (PSB), com 38,09%. O atual prefeito de Aracaju, o ex-governador sergipano João Alves (DEM), está fora da disputa – ficou com 9,99% do total.

Edvaldo Nogueira já foi prefeito de Aracaju de março de 2006 a dezembro de 2012 e foi vice-prefeito da capital sergipana em 2000, na chapa encabeçada pelo ex-prefeito e ex-governador Marcelo Déda (PT), que morreu em 2013.

Nestas eleições, ele conta com o apoio do governador Jackson Barreto (PMDB). E é candidato por meio de coligação entre os partidos PCdoB, PT, PSD, PPR, PMDB, PTdoB, PTN e PRB.

Já Valadares Filho (PSB), deputado federal, é filho do senador Antonio Carlos Valadares (PSB) e candidato à prefeitura por meio de coligação formada por PSB, PP, PSC, PSL, PTB, PSDC, PPL e SD.

Entre os demais candidatos Dr. Emerson (Rede) teve 9,01% dos votos válidos, Sônia Meire (Psol), 2,5% e Vera Lúcia (PSTU), 1,66%.

No total, a capital sergipana tem 397.228 eleitores. O percentual de abstenção foi de 18,04%. Foram registrados 4,3% de votos em branco e 16,6% de nulos.