reeleição

‘Na disputa de projetos não tenho dúvida que vamos ganhar’, diz Haddad

O candidato à reeleição à prefeitura de São Paulo pelo PT votou por volta das 9h em um colégio em Moema, na zona sul da capital paulista

João Valério/divulgação

Candidato à reeleição, Fernando Haddad vota em colégio da zona sul paulistana: confiança no projeto de cidade

São Paulo – O candidato à reeleição à prefeitura de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, votou por volta das 9h em um colégio em Moema, na zona sul da capital paulista, acompanhado pela mulher, Ana Estela, pelo vice em sua chapa, Gabriel Chalita, e pelo candidato a vereador Eduardo Suplicy.

Haddad chegou à sessão eleitoral otimista e alegre. Após votar, ele conversou com jornalistas e afirmou que o que está em disputa em São Paulo são dois diferentes projetos, um deles que enxerga a cidade de forma mais humana que outro. “O apoio que a gente quer é do eleitorado. O cidadão vai entender melhor o que se passou nos últimos quatro anos e o que quer para os próximos quatros. Na disputa de projetos não tenho dúvidas que vamos ganhar”, disse.

O prefeito chegou a ser criticado por três pessoas no local de votação, que reclamaram de radares e o chamaram de corrupto. “Vai saber o que está por trás disso. Existem pessoas que têm inclinação não democrática e mais protofascista”, respondeu.

Depois de votar, Haddad acompanhou Chalita em seu voto, em um colégio em Higienópolis, na região central. Em seguida ele voltará para casa e no final da tarde irá para o diretório do PT em São Paulo acompanhar a apuração dos votos.

Mais cedo, o candidato à vereador Eduardo Suplicy (PT) reafirmou confiança em Haddad no segundo turno. “Estamos trabalhando até o fechamento das urnas para isso”, disse o ex-senador, que votou por volta das 8h15, no colégio Madre Alix, na zona sul de São Paulo, mesmo local da candidata à prefeitura e sua ex-mulher, Marta Suplicy.

Ontem (1º) foi divulgada a última pesquisa de intenção de voto do instituto Datafolha, que mostra Haddad em alta na disputa pelo segundo turno, empatado com Celso Russomanno (PRB), com 16% das intenções de voto. João Doria (PSDB) lidera com 44%, Marta Suplicy (PMDB) tem 14% e Luíza Erundina (Psol), 5%.