Eleições 2016

Atleticanos Leite (PSDB) e Kalil (PHS) disputarão 2º turno em BH

Na terceira tentativa de chegar à Prefeitura, ex-goleiro passa a ser a principal aposta do grupo de Aécio Neves

divulgação

Leite e Kalil: segundo turno com dois nomes ligados ao futebol para ver quem vai administrar a capital mineira

Dois nomes ligados ao popular Clube Atlético Mineiro disputarão a eleição para a prefeitura de Belo Horizonte. Com 89,3% das urnas apuradas, o candidato do PSDB, João Leite, maior goleiro da história do clube, aparece em primeiro lugar com 33,59% dos votos, e disputará o segundo turno contra o ex-presidente atleticano Alexandre Kalil, do PHS, que obteve 26,43% dos votos válidos.

Em terceiro lugar, ficou Rodrigo Pacheco (PMDB), com 10,07%, seguido por Reginaldo Lopes (PT), com 7,31%, Délio Malheiros (PSD), com 5,45%, Maria da Consolação (PSOL), com 4%, Eros Biondini (PROS), com 3,68%, Luís Tibe (PTdoB), com 3,34%, Sargento Rodrigues (PDT), com 2,87%, Marcelo Álvaro (PR), com 2,81%, e Vanessa Portugal (PSTU), com 0,45% dos votos válidos.

Esta é a terceira vez que João Leite tenta chegar à Prefeitura da capital de Minas Gerais. Apoiado pelos senadores Aécio Neves e Antônio Anastasia, o tucano será a principal aposta do grupo do PSDB que disputará com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a primazia para escolher o nome do partido para disputar a Presidência da República em 2018.

Já Kalil disputa sua primeira eleição. Em 2014, ele chegou a se registrar como candidato à Câmara dos Deputados pelo PSB, mas desistiu da candidatura logo após o acidente de avião que matou o então candidato socialista à Presidência, Eduardo Campos.

Leia também

Últimas notícias