Ao vivo

Pronunciamento de Lula, às 13h, terá transmissão da TVT

No mesmo horário e local da entrevista, apoiadores do ex-presidente farão um ato de desagravo à tentativa de criminalização de Lula e do PT

Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Lula e Marisa consideraram entrevista coletiva dos promotores um ‘espetáculo deplorável’

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará, nesta quinta-feira (15), pronunciamento à imprensa nacional e internacional a respeito da denúncia oferecida ontem pelo Ministério Público Federal (MPF). O pronunciamento acontecerá no Novotel Jaraguá, em São Paulo, e está marcado para as 13h. A fala de Lula terá transmissão pela TVT – e poderá ser vista no site da emissora, no canal digital 8.1 em São Paulo e aqui na página da RBA.

Ontem (14), a defesa do ex-presidente classificou ação do MPF, a forma como foi apresentada e tratada pela imprensa, bem como todo o seu conteúdo como “truque de ilusionismo”. Segundo os advogados a Operação Lava Jato “pretende impor, a qualquer custo, uma condenação indevida e injusta a Lula e Marisa Letícia”, que repudiaram a denúncia ofertada e consideraram entrevista coletiva dos promotores um “espetáculo deplorável”

Em um dos momentos da coletiva, o procurador Roberson Henrique Pozzobom afirmou: “Não temos como provar, mas temos convicção”.

Apoiadores do ex-presidente farão um ato de desagravo no mesmo local do pronunciamento à imprensa, na Rua Martins Fontes, 71, no cetro de São Paulo.

Como assistir à TVT

Na Grande São Paulo: Canal 8.1 TV digital

No ABCD: Canal 12 da NET

Em Mogi das Cruzes: Canal 46 UHF analógico e canal 13 NET Digital

Brasília: Rede Cidade Livre, canal 10, das 19h às 19h30

www.tvt.org.br