chega!

Ato da CUT em frente ao Congresso defendeu a saída de Cunha

Manifestações foram realizadas em todo o país em defesa da cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), contra governo Temer e por Diretas Já

facebook/mídia ninja

São Paulo – A CUT realizou manifestação em Brasília na noite de hoje (12) partindo do Museu Nacional até a frente do Congresso Nacional para pedir a cassação do mandato do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O ato terminou por volta das 22h, antes da votação na Câmara dos Deputados que decidiu pela cassação do mandato por 450 votos favoráveis e dez contrários.

O presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, disse esperar que ainda nesta segunda-feira seria confirmada a saída do parlamentar. “Qualquer resultado que não seja a cassação do Eduardo Cunha será pavoroso para a história do país, uma vergonha. Já foram levantadas contra o Cunha, provas suficientes para que ele seja cassado e encaminhado ao Judiciário para ser preso”, afirmou Vagner Freitas.

Para Freitas, a saída de Cunha pode repercutir  na continuidade do governo federal. “Cunha e Temer é a mesma coisa. Um, não existe sem o outro. Ambos tiraram uma presidente eleita do poder, sem qualquer crime, apenas para acobertarem suas falcatruas e vão pagar por isso. A saída do Cunha é o pontapé inicial para o ‘Fora Temer’”, finalizou.

Vários atos foram realizados em todo o país na noite de hoje para pedir a saída de Cunha e do presidente Michel Temer e por eleições Diretas Já.

facebook/mídia ninjabh.jpg
Em BH, manifestantes foram até a praça Sete de Setembro protestar pela saída de Cunha
facebook/mídia ninja
Esteio, na Grande Porto Alegre
facebook/mídia ninja
Em Florianópolis, foi realizado grande ato em apoio à cassação no centro da cidade

Leia também

Últimas notícias