impeachment

‘Possibilidade de decisão favorável a Dilma é real’, diz Paulo Pimenta sobre OEA

Interino tem sete dias, a partir de ontem (18) para se manifestar sobre acusação de violações de direitos que podem paralisar o processo de afastamento de Dilma

Roberto Stuckert Filho/Pr/fotos públicas

Natureza “golpista” viola direitos de Dilma e de seus eleitores, afirmam deputados na denúncia

São Paulo – Em entrevista à Rádio Brasil Atual na manhã de hoje (19), o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) comentou o envio feito ontem pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA de notificação ao governo interino de Michel Temer cobrando explicações sobre acusações de violações dos direitos da presidente Dilma Rousseff durante o processo de impeachment, que tramita, no Senado, em fase final. Para ele, o acatamento da denúncia demonstra sua consistência. O governo interino tem agora sete dias para se manifestar.

“São tão flagrantes os direitos violados que a possibilidade de uma decisão favorável é real”, acredita Pimenta, que espera celeridade na decisão do organismo, para que ocorra antes da decisão final do processo de impeachment.

A denúncia foi feita por Pimenta e os colegas de partido deputados Paulo Teixeira (SP) e Wadih Damous (RJ), contra a natureza “golpista” do impeachment de Dilma, que viola não apenas os direitos da presidenta, mas também dos seus eleitores. Eles pedem a suspensão do processo de afastamento.

Caso a OEA decida pela suspensão do processo de impeachment e o governo interino descumpra a determinação, Pimenta afirma que tal situação colocaria o Brasil “à margem do sistema internacional, com graves repercussões políticas, sociais, econômicas e diplomáticas”.

Ouça:

Leia também

Últimas notícias